quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Vegetariano x Vegano x Consumo consciente?

Bom, estou começando uma dieta diferente. Estou com dificuldades de ingerir carne por ter contato muito próximo com abatedouros e criações, então, estou reduzindo ao máximo o consumo de carne e consumindo produtos de origem animal com moderação. Antigamente eu comia muita carne, praticamente em todas as refeições e achava que precisava disso, porém, eu comecei a lembrar e relacionar as coisas com que eu vi nas produções de animais, então, eu estou consumindo produtos de origem animal com muita moderação.
Por que não virar vegetariana? Eu tenho bastante conhecimento sobre produção animal e tudo mais, sei que parar de consumir carne não vai reduzir o sofrimento animal, pois, na produção de ovos e leite, principalmente ovos os animais sofrem muito mais do que nos de abate. Então, parar de comer carne também não é a solução, na minha opinião o consumo consciente é a melhor maneira, ninguém precisa deixar de comer, mas vamos respeitar o animal que é sacrificado para o nosso consumo.
Por que não virar vegana?(não consumir nada de origem animal) Bom, essa pergunta é difícil e a resposta é um certo egoísmo mesmo, não consigo, POR ENQUANTO.

Resumo disso tudo:
·         Vou consumir uma pequena quantidade de carne 1 ou 2 vezes por semana no máximo.
·         Ovos e leite com consumo moderado.
·         Vou introduzir soja, grão de bico, linhaça e outros grãos na minha alimentação.
·         Consumirei mais vegetais, frutas e reduzirei o glúten.
·         Sucos e comidas detox [mode on].





Nenhum comentário:

Postar um comentário