sábado, 21 de dezembro de 2013

Um pouco mais da minha história...


Desde muito pequena eu sempre soube o que eu queria ser, eu sempre tive a necessidade de ajudar aos animais. Por vezes eu levei passarinhos machucados para dentro de casa, ou escondia algum outro bichinho para meus pais não verem. Não foi uma coisa ensinada, pois, ninguém em casa gostava de bicho até então, e eu... Triste por não poder ter um cachorro, cada dia mais me frustrava e pegada todo o dinheiro que meu pai me dava para comprar doce e comprava ração para distribuir aos animais de rua.

Perdia a noção do tempo na rua com os vira-latas, com alguma caixinha de filhotes que alguém jogava na rua, e eu passava de casa em casa oferecendo, mas eu nunca conseguia doá-los e o voltar para casa era muito triste por deixar aqueles animaizinhos a própria sorte.  

O tempo passou e eu convenci meus pais a termos um cachorro, com 10 anos eu comprei uma cadelinha que estava encalhada em uma casa de ração qualquer, estava com problemas de pele, e então o homem me vendeu por míseros 60 reais, PARA PAGAR O PREJUÍZO, como ele me disse... Minha família aprendeu a gostar de animais, talvez mais até do que eu... Quem sabe?

Fiquei dois anos tentando entrar para Medicina Veterinária, no último ano de cursinho não passei por uma questão na UNESP. Os meus planos sempre foram ficar perto da minha família, fazer veterinária próximo de casa, nunca tinha cogitado a ideia de sair de casa, mas devido a frustração de ter QUASE passado na UNESP e pelos graves problemas que eu estava passando aquele ano... Tomei uma decisão.

Eu precisava seguir os meus sonhos logo, o brilho dos meus olhos estavam se apagando e eu me tornando uma pessoa frustrada e melancólica. Pensei - Vou atrás do meu pote de ouro, não importa onde ele esteja...
Passei em MV em alguns lugares, todos longe de casa, escolhi o lugar sem qualquer análise aprofundada e comprei passagem para um Estado em que eu não conhecia nada nem ninguém para fazer a minha matrícula no tão sonhado curso de Medicina Veterinária.


Não me arrependo nem mesmo 1% do que eu fiz, eu precisava de todo esse crescimento e de lutar pelas coisas que eu acreditava... Hoje, estou realizada e muito feliz pelas escolhas que eu fiz na minha vida. A veterinária, além de uma paixão antiga, é o que me faz sonhar e seguir em frente, o que me faz acreditar e pensar que eu posso ser útil de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário