quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Boas escolhas na hora de comer!


Começo falando das frutas, que são um ponto fraco para mim. Infelizmente não gosto das frutas mais fáceis de achar e transportar (ex. maça e banana).  É um tanto complicado levar uma dieta a diante se você não consome muitas frutas, pois estas nos dão uma sensação de saciedade incríveis. Confesso que faz pouco tempo que eu resolvi comer mais frutas, não estava tendo mais resultados na minha dieta quando resolvi apelar para as frutas e deu super certo. Substitui os lanches do dia por frutas e sucos, mesmo os lanches mais leves geralmente são mais calórico e dão menos saciedade que as frutas.
Barrinhas de cereal? Na minha opinião, elas são grandes vilãs para quem as ingere com vontade de comer um doce ou no intervalo entre as refeições. Essas barrinhas tem aproximadamente 100 calorias, é quase o mesmo que um chocolate pequeno e não liberam a mesma quantidade de ocitocinas, que dão a sensação de prazer e satisfação, o que acaba acontecendo é que  quem sente  vontade de comer um doce não fica satisfeito e acabamos por comer mais coisas para liberar mais endorfinas. Na minha opinião, vale muito mais a pena saciar um pouco das nossas vontades e comer quando der vontade um chocolatinho ou um pedaço pequeno de um doce, isso evita que você coma mais alimentos na tentativa de obter algum prazer.  Também não acho legal o uso da barrinha entre as refeições, tudo bem que ela tem fibras, mas tais vantagens você pode obter em uma fruta, com quase a mesma praticidade, é só levá-las lavadinhas e embaladas em sua bolsa e pronto! Agora, se você come barrinhas de cereal porque gosta, acho legal consumir as vezes como um carinho para si mesmo.
As frutas são sempre mais benéficas que o suco, pois, nelas estão toda a fibra e os nutrientes...  Agora, os sucos tipo néctar são para acabar não é? Canso de ver as pessoas fazendo pedidas saudáveis nos restaurantes e finalizam pedindo sim... AQUELE SUCO TIPO NECTAR! Não concordo que tanto açúcar seja mais benéfico do que optar por uma “Coquinha”. As pessoas acabam achando que por ser “fruta” é mais saudável, entretanto tem mais conservante do que a própria fruta em si, sem contar que a maioria das propriedades do alimento foram perdidas.

NÃO PERCAM A SEGUNDA PARTE DO POST AMANHÃ
Boas escolhas na hora de comer – PARTE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário