domingo, 20 de janeiro de 2013

OI, MEU NOME É JULIA

Estou escrevendo, pois, com a autoestima muito baixa resolvi mudar isso.
Eu venho engordando nos últimos anos e isso acaba comigo, ainda mais por que sofro com transtornos alimentares, e por isso tenho que me cuidar, se não acabo tendo crises.
Eu me deparei usando roupas largas para me esconder, com o rosto muito redondo e muito gordinha, sem coragem de me pesar, comecei uma dieta e perdi alguns quilos. Entrei em na academia e me pesei assim que entrei, 77kg, em um mês consegui baixar para 72. Depois das festas de natal e ano novo não tive coragem de me pesar, pois, saí um pouco da dieta, mas emagreci bastante no último mês. Acredito estar com uns 68 ou MENOS, mas não quero me frustrar indo na balança. Estou bem malhada, coxas, braços, glúteo, perdi muita medida e ganhei bastante músculo, com isso estou com minha auto-estima um pouco mais alta.
Essas mudanças estão fazendo muito bem para mim, meu rosto está tomando as formas normais de novo, mesmo fazendo algo radical no meu cabelo me sinto bem, se essa besteira de mudar o cabelo fosse antes de toda essa mudança, eu ficaria arrasada, agora o cabelo é só uma parte das coisas que começo a curtir em mim. Não tem coisa melhor do que provar uma roupa e não se sentir ridícula, parece fútil ou exagerado, mas  é assim que eu me relaciono com o meu corpo, eu sei que eu sou uma pessoa doente, já fiz tratamento, só quem passa por isso sabe como é a bulimia, essa luta diária me faz cada dia mais forte.
Quer saber? Sim, eu tenho bulimia, sim eu vomito quase todos os dias, mas existem os dias que eu me supero, existem meses que eu quase não faço, existem anos que tenho poucas crises, mas com essa baixa de auto-estima está sendo um pouco mais difícil controlá-la, por isso eu tenho que seguir cardápios que não me façam ter arrependimento, preciso ser um general com a minha alimentação e resistir a compulsão, pois, elas SEMPRE acabam no vaso.
Eu quase morri por conta dos transtornos alimentares, já fui muito magra, já desmaiei na rua várias vezes, já fiquei 3 meses de cama com risco de romper o fígado por conta de remédios do tratamento, já peguei várias infecções, já tive várias anemias, já fiquei sem menstruar, já fiquei sem conseguir sustentar o meu corpo que batia no ônibus para a escola e me deixava com uma série de hematomas... EU NÃO QUERO MORRER! Por isso hoje eu digo, estou lutando contra a bulimia e esse é o jeito que funciona para mim...
Eu quero usar calças bonitas, usar blusinhas apertadas e biquínis pequenos, eu quero correr na praia, quero estar feliz comigo mesmo, se eu tiver que reivindicar de alguns outros prazeres... Sim, eu vou, mas eu quero estar bem comigo mesmo, quero parar de me sentir trancada dentro de mim mesma, dentro dos quilos a mais que eu ganhei.


A VIDA É CURTA E EU QUERO SER FELIZ
OI, MEU NOME É JULIA =)

-Uma grande besteira:
Misturei o louro avelã com metade do vermelho super intenso. Resumindo: Não ficou ruivo natural, terei que aplicar o avelã de novo.
-Look:
Comprei três vestidos florais: Um de preto com branco e os outros dois coloridinhos
Um biquíni de folhas verde com branco
Uma havaianas verde e laranja


  • Diário do emagrecimento


Hoje
Cardápio do dia
Manhã: 3 torradas com margarina e café com leite.
almoço: 1 bife grande, duas colheres de arroz e uma maçã.
Tarde: 3 torradas com cream cheese.
Jantar: ESTOU FORA!
Calorias estimadas: 750 cal.

AMANHÃ
Cardápio do dia.
Manhã: 1 torrada e um copo de café(adoçante) com leite e uma fruta.
Almoço: Uma fonte de proteína e salada.
Lanche: Uma fruta.
Tarde: Café com leite e uma torrada.
Calorias estimadas: 530 cal

Atividades físicas:
-Calorias em repouso: -1200
-Aula de Jump:- 500cal
-Uma hora aeróbico: -400 cal
-Musculação: -200 cal


Nenhum comentário:

Postar um comentário