sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Todo ano tem 365 dias de nós mesmas...

Faltam dez dias para acabar os 365 dias que eu me dei para começar a ser feliz de verdade. E nesses dias, eu fui aprendendo como ser plena, como me cuidar, como ser mais calma e feliz. Não foi uma mudança só exterior, eu desabrochei por dentro também, descobri-me em uma nova mulher.

Eu queria emagrecer, mas queria rápido e acabava por me frustrar estipulando tempo que eu não conseguia cumprir. Quando resolvi fazer o blog, eu já tinha conseguido eliminar cerca de 7kg, então, eu queria relatar o que estava acontecendo, como eu estava conseguindo e encontrar pessoas como o mesmo objetivo que o meu. Foi a melhor coisa que eu fiz, cada post me motivava a continuar e cada vitória que eu postava aqui era como se eu tivesse mostrando para o mundo a minha felicidade, já que na “vida real” eu não costumava expor a minha vontade de emagrecer, sentia-me ridícula.

Hoje em dia, eu não tenho a menor vergonha de dizer que estou em emagrecimento, sinto-me até orgulhosa de contar para as pessoas o quanto eu emagreci. Tanto que antes eu não colocava minhas fotos aqui, timidamente comecei a colocar fotos só de corpo, depois do rosto com a tarja preta nos olhos, e agora? Eu, verdadeiramente como sou, de corpo e rosto e sem tarja.

Sem dúvida esse blog, uma agenda e minha força de vontade foram indispensáveis no meu emagrecimento. É bom você voltar e ler o que escreveu anteriormente, acompanhar como você se sentiu em cada redução de peso, isso te dá gás para correr atrás de novas metas. Também foi bom olhar outros blogs, ver que muitas meninas estão passando pelas mesmas coisas que eu, e melhor ainda é constatar que muitas venceram e estão até famosas por adquirirem novos hábitos de vida e ajudar muita gente a emagrecer.


Gostaria de dizer para quem está na luta que eu sei como essas pessoas se sentem, desejo muita força e sucesso. Uma vez que eu comecei com esse blog, não pretendo parar nunca, pois, descobrir que a felicidade se constrói a cada dia, que se sentir bem é algo constante e dependente somente de você...


Nenhum comentário:

Postar um comentário